sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coloque na sua cabeça que você tem que se apaixonar.


Hoje me parece um dia suave.
O céu rosado transparece calmaria e me transmite esta energia também, de sossego; mesmo com esse trânsito confuso e esses bípedes comendo e andando pelas ruas, quase sempre apressados.
Mesmo rosado, que seja, o céu está de várias cores pra mim. Me sinto leve, mesmo estando acima do peso. Estou enérgica, meu corpo agora é uma trance em silêncio, dá para se divertir por agora sem ter que tomar um doce, uma amarga, ou uma forte.
Consegui sorrir sem ter nada pra isso, ainda mais em uma ambiente totalmente poluído, consegui me comunicar sem formas e padrões em um lugar que é totalmente padronizado. Consegui fazer sorrir a quem sempre neste lugar vive fechado. Fiquei contente. Contente de ver aqueles dentes grandes e mesclados de duas cores, fiquei contente de sentir um cheiro que pra mim não é mais novidade, mas que me traz sensações esquisitas e explosões de sentimentos múltiplos.
Agora eu, estou aqui, me preparando pra mais um anoitecer, estou ansiosa por esta noite, mas não queria não. Sou pessimista. Mas eu já ouvi dizer que, o melhor do pessimismo é que quando dá uma coisa certa, ele se surpreende muito mais do que aquela pessoa que sempre espera o melhor acontecer, pelo contrário, essas pessoas acabam não se satisfazendo tanto quanto os que só pensam o pior. Pois bem, estou fazendo apologia ao pessimismo? Não mesmo. Estou amenizando a condição que eu me encontro. Estou me auto defendendo, como pessimista que sou.
Mas na verdade isso é só um parentêses, e daí? Quero dar trégua para essa minha condição de sempre, quero me satisfazer com pequenas coisas, mesmo que quase ínfimas, quero transformá-las em coisas grandes pelo simples fato de já existirem. Que seja dor, que seja desilusão, que seja alegriazinha, que seja alegriazona. Só de poder sentir, me faz sentir tantas outras coisas! Sentir já me faz sentir que não sou uma porta, uma placa, uma rodovia, um lixão, um cano de pvc.
Eu vou tomar umas hoje, malandra, é por isso que to nessa expectativa. Mas nem deveria, porque tomo quase todos os dias na verdade, faz parte do cotidiano... Mas hoje é sexta feira, por isso que to nessa expectativa, amanhã não tem aula e tal, posso dormir até tarde... Hum... Mas quarta feira eu também não tenho aula e terça eu não estava assim não... Você está apaixonada ? Resolvi ficar, e se não der certo? Suas expectativas se frustam? Resolvi ficar apaixonada por uma empadinha que o atendente da padaria me deu hoje, tinha azeitonas, eu fiquei muito feliz, porque é muito raro uma empadinha mini ter azeitona, aquele gostinho calórico, meio azedinho, inclusive é da azeitona que se vem o azeite de oliva, algo muito relevante. Resolvi ficar apaixonada pelas caronas que me deram carona hoje, hoje eu não andei de ônibus ! Resolvi ficar apaixonada mais uma vez por uma banda que sou apaixonada a anos, mas fazia anos que não me apaixonava por ela de novo. Resolvi ficar apaixonada por uma blusa nova que peguei na costureira. Resolvi que a paixão move pequenas coisinhas, não resolve, mas de uma certa forma é como se fosse uma embalagem, não que ela seja 'fake', dentro do pacote tem só coisa feia e desgostosa, não, mas a paixão de uma certa forma também nos move e isso é muito gostoso e produtivo. Tá que eu to bem romântica hoje, amanhã posso já estar com meu mal humor dos infernos e é por isso justamente que devo aproveitar para escrever algo excêntrico, algo de forma apaixonada.Amanhã é dia de se apaixonar por outras coisas, ou simplismente desapaixonar-se e pronto volto tudo como era antes, afinal a paixão é tão paissageira.



P.S: Eu sei que essa foto pode parecer fútil, mas é que eu também sou apaixonada por futilidades. Ser cafona pra mim é questão de honra, por isso minha vida é divertida.

3 comentários:

  1. com essas poesias estou descobrindo um mais dessa menina cantora e poetica chamada Rosa Ferraz.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é muito lindo.
    Aqui é massa: "Quero dar trégua para essa minha condição de sempre, quero me satisfazer com pequenas coisas, mesmo que quase ínfimas, quero transformá-las em coisas grandes pelo simples fato de já existirem."
    Aqui é ALTAMENTE áries: "Que seja dor, que seja desilusão, que seja alegriazinha, que seja alegriazona. Só de poder sentir, me faz sentir tantas outras coisas!"

    ResponderExcluir
  3. me identifiquei comm essa rotina. me identifiquei mesmo. acho que a rua podia ser menos cheia de bípedes apressados e mal educados.

    ResponderExcluir