
De repente me veio como uma luz no meio de uma imensidão, não me soa positiva, nem negativa, apenas me soa; e sei que ela está vindo, cada dia mais intensa. Essa luz eu desconfio que seja a vida me dizendo, olha, eu vou virar a página tá ? E ela tem as unhas pintadas de 'vermelho-gabriela', dedos macios e asperos ao mesmo tempo, mas são mãos que num conjunto é atraente. Ela é mais rápida que eu, de repente me envolve e me instiga aos poucos a virar a página com ela e me solta num outro capítulo; diferente, novo, cheio de surpresas.
Estou caindo nesse capítulo lentamente, confesso que com um pouco de medo, com um pouco de melancolia, nostalgia do que se viveu e do que não se viveu... Confesso um pouco mais exagerada, que não tenho medo e sim muito medo! Me acostumei com a rotina, ela me traz conforto, mesmo eu brigando com ela todos os dias, o velho nos traz uma sensação de intimidade. Já, a novidade, nos causa ansiedade, esperança e outra vez, o medo! Sinto que aquilo que pra mim era tão importante aos poucos me faz pensar que não é tanto mais, isso dói, mas fortalece. Sinto que o que pra mim era tanto amor, pra mim não passa de amizade. Sinto que quando se está nublado não vem mais chuva e sim vem sol, e quando faz sol, de repente me deparo com uma tempestade. É assim que sinto o que sinto, como se tudo fosse me surpreender, como se tudo estivesse desabrochando e murchando ao mesmo tempo. Isso causa confusão! Isso causa uma síndrome, quase de pânico. Mas, me inquieto a alma com a sensiblidade do meu grande Amigo; Ele me diz que isso é necessário, até as pedras que ficam paradas se lapidam, como eu que posso me mover, falar, pensar, agir, não vou me lapidar?
A vida... ah ... Quão palhaça ela é ! Palhaça que faz palhaçada, faz piada e ainda nos explica a piada,cedo ou tarde, e mesmo assim a gente acha graça. Piada explicada não tem graça ! Ah, mas a vida consegue nos fazer rir... Quantas vezes você não escuta alguém dizer que a vida é uma comédia, ou até mesmo você se pega dizendo isto?
De repente, depois da luz, sinto que preciso de agir, o que tornará essas mudanças produtivas ou não, o que eu captei dessas mensagens me dizendo que um novo ciclo está começando? Assistir sentada, comendo sanduíche ? Dormir e esperar começar outro ciclo e atropelar este que está te chamando? Sei lá! Só sei que tenho o papel nas mãos, sou diretora do meu próprio espetáculo, inclusive eu sou o público mais atento a ele, afinal uma peça sobre mim, deve ser no mínimo curioso... Agir, essa palavra me soa sexual! Me soa carnal, de comer carne, me soa me deitar quando estou tonta, me soa, agir por impulso quando estou bêbada. Agir é isso pra mim ? Eu acho que tem algo de errado, porque pra mim, isso não é ação, assistindo criticamente denomino isso de preguiça. Sou preguiçosa, vadia, indolente, apática! Mas sabe quando, a luz lhe é tão forte que incomoda, acho que vou me sentar em outro lugar, na sombra... Pelo menos no mesmo lugar eu não estarei mais. Agi! Foi difícil, mas sai do mesmo lugar.
E a câmera? Filmando tudo isso! Totalmente amadora, totalmente sem foco, totalmente instigada a aprender sobre a fotografia, sobre a arte, totalmente inocente, totalmente real, totalmente literal, auditiva, sonora! A câmera não deixa mentir! E não quero que minta, não quero mais suborná-la a mentir, sem cortes, com erros. História baseada em fatos reais, porque sempre se tira algo de surreal, mesmo na pior das hipóteses. É a vida.
umpasso à frente e nao esta mais nomesmo lugar" chico
ResponderExcluirtente de novo,erre de novo. Mas erre cada vez melhor.
Samuel beckett
your choice, your voice
reconstruir a partir das ruinas
paciencia requer muita pratica
SAO FRASES QUE ME ACOLHEM TODA VEZ Q ME INDAGO DAS TROCADAS DE PAGINA
todas as vezes q mergulho ou sou empurrado no breu
num primeiro momento todo preto eh absoluto
mas soh olhar com mais tempo q as coisas começam a tomar forma
eh gostoso desestabilizar
trocar a pagina
as coisas nunca sao como sao, as coisas sao como nos as percebemos...
pastel schaefer rsrsrs
soh se preocupe em saborear e aprender
pq vc me ensina e nem sabe rsrs
muito bom o texto!!!
ResponderExcluirparece com algumas coisas que ando sentindo!!
bejiiim
continue assim!!!
Adorei senhora Rosa Ferraz vc escreve com
ResponderExcluiro coração, isso faz q suas poesias ficam otimas, e verdadeias.
bjos poeticos.